+55 61 3547-1649


ABRASS marca presença no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja – ABRASS participou nos dias 8 e 9 de outubro do 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (4º CNMA), em São Paulo -SP. Com o tema Ação Global: Integração de Redes – AGIR, o evento reuniu quase 2 mil lideranças femininas do agronegócio no Transamerica […]Leia mais

10 de outubro de 2019

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja – ABRASS participou nos dias 8 e 9 de outubro do 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (4º CNMA), em São Paulo -SP. Com o tema Ação Global: Integração de Redes – AGIR, o evento reuniu quase 2 mil lideranças femininas do agronegócio no Transamerica ExpoCenter para tratar de novidades do setor, cases de sucesso e networking.

O diretor de comunicação da ABRASS, José Fava, aprovou a iniciativa e defendeu mais participação feminina nas atividades ligadas ao campo. Ele também destacou a importância do reconhecimento do setor às agricultoras, cooperadas, produtoras, pecuaristas, profissionais da indústria, executivas, entre outras.

“O agronegócio ainda é muito carente da participação das mulheres. Escutar as reflexões delas é extremamente importante e sem dúvidas traz grandes benefícios, pois a diversidade de visões voltadas ao mesmo objetivo traz desenvolvimento e sucesso para o setor”, afirma.

Para a Show Manger do 4º CNMA, Renata Camargo a crescente participação das mulheres nas atividades relacionadas ao agronegócio coloca a mulher como grande aceleradora de inovações, principalmente no agrobussines.

“As mulheres são importantes players do setor, pois estão sempre ligadas às novidades e buscam se informar sobre as inovações para aplicarem em suas propriedades. Dessa forma, acabam dando origem a uma rede, que integra diferentes produtores em diversas regiões do mundo, promovendo a integração da cadeia”, avalia.