+55 61 3547-1649


ABRASS PARTICIPA DO CONGRESSO BRASILEIRO DE SEMENTES 

Em parceria com a ABRATES os multiplicadores de sementes de soja reforçarão quanto ao protagonismo da semente no agronegócio

8 de setembro de 2022

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja – ABRASS participará como patrocinadora do Congresso Brasileiro de Sementes, realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), de 12 a 15 de setembro, na Expo Unimed, em Curitiba (PR).

A 21ª edição do congresso terá como tema a Semente: Propulsora do Agronegócio. Representada pela diretoria executiva e alguns multiplicadores de sementes de soja a ABRASS reforçará este protagonismo. Na terça-feira (13.09), o presidente da associação, Gladir Tomazelli, será um dos debatedores do Painel 5 – Ensino e pesquisa em ciência e tecnologia de sementes, que contará com a palestra: Ensino e pesquisa em ciência e tecnologia de sementes no Brasil, ministrada por Edila Villela Von Pinho, da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

“Tudo começa na semente e está no DNA da ABRASS a missão em contribuir com debates importantes que tragam soluções tecnológicas, pesquisas e inovações para garantir os avanços a toda cadeia produtiva.”, afirma Tomazelli.

Foto divulgação: arquivo ABRASS.

O evento, o maior da área, reconhecido dentro e fora do país, reunirá multiplicadores, técnicos, produtores rurais, empresários, pesquisadores, docentes e estudantes, além de representantes da indústria e do governo vinculados ao setor de sementes e das principais empresas do setor.

Sobre a ABRASS

Fundada em 2012 com o objetivo de congregar em uma entidade de classe os multiplicadores de sementes de soja de todo o Brasil, criando um ambiente institucional e multidisciplinar que fortalece a produção de sementes de soja, valoriza a atividade e seu produto final, revertendo benefícios para toda a cadeia produtiva da soja.

A instituição tem sede em Brasília (DF) e atua em prol das boas práticas na produção de sementes, regulamentação jurídica, marcos legais, difusão de produtos que levem competitividade ao agricultor, aperfeiçoamento de instrumentos de políticas públicas e outras frentes de desenvolvimento do setor.

O maior patrimônio da associação reside em seu corpo de associados, distribuídos em 10 estados do país e no Distrito Federal, representando grande parte da produção de sementes de soja do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da ABRASS / com informações da ABRATES.