+55 61 3547-1649


ACADEMIA ABRASS – 2° Edição: Associação, em parceria com a empresa Bayer, promove programa de capacitação exclusivo para produtores associados

Com novidades para 2021, o programa de capacitação projeta ampliar conhecimentos e os horizontes dos multiplicadores de sementes de soja.

16 de março de 2021

 

Com o intuito de potencializar um comprometimento com as oportunidades de negócio que o setor oferece para os próximos 10 anos e capacitar lideranças da produção de sementes de soja do Brasil, a Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), com apoio da Bayer (Brasil), está promovendo a 2° Edição da Academia ABRASS.

“Este é um dos projetos mais importantes que a Bayer apoia, pois a formação de liderança para o agro é fundamental. Precisamos de novos líderes, que consigam trazer a experiência do campo, área técnica, para desenvolvermos os soft Skills – lideranças com a capacidade de negociação e habilidade de gestão de pessoas. Trazer essa visão e preparação ao setor é contribuir para uma profissionalização diferente”, avalia o Marcelo Neves – diretor executivo de negócios Soja & Algodão – da Bayer Crop Science.

Em respeito às normas de combate a disseminação da Covid-19 a associação realizará primeiramente todo o curso no formato on-line. A coordenadora de projetos estratégicos, Andréia Bernabé, analisa que será preciso cautela quanto à mudança de formato e pondera quanto aos encontros presenciais.

“Estamos vivenciando um momento frágil e apesar de tudo a associação almeja motivar cada participante a continuar buscando aprimorar sua capacidade de liderança e ao mesmo tempo preservar a saúde de todos. Por isso, adotamos o formato on-line para os primeiros encontros e o presencial para o final do curso. Este formato só irá mudar se a realidade pandêmica passar e assim nos permitir estarmos juntos”, afirma Andréia. 

O programa de capacitação teve início em março e encerrará a programação em dezembro de 2021. Com novidades e novo formato para ampliar horizontes sobre produção, gestão, operação e comercialização de sementes de soja.

O curso foi dividido em 12 unidades temáticas, cada uma com dois módulos em formato digital. Com possibilidade de conter duas aulas presenciais, com visitas às empresas disruptivas – nacionais e internacionais. Todos os custos relacionados ao deslocamento e hospedagem dos encontros presenciais deverão ser arcados pelos participantes. 

A MPrado Consultoria Empresarial está responsável pela curadoria e metodologia do curso. A frente deste trabalho está o agrônomo, pós-graduado em administração de empresas e empresário, Marcelo Prado.

Os módulos serão ministrados por professores especialistas de altíssimo nível, consultores seniores da MPrado, com vasta experiência no agronegócio e na comercialização de insumos agrícolas e sementes.

“Selecionamos os professores de forma muito criteriosa, porque queremos oferecer o que há de melhor dentro de cada área do setor. O nosso diferencial será o uso das tecnologias digitais para que o ensino seja agradável, interativo e produtivo na construção de ideias e soluções” ressalta o agrônomo.

As inscrições foram encerradas, a ABRASS recebeu dos seus associados os nomes de cada representante. Que terão participação monitorada durante todos os módulos do programa. Ao final do curso os participantes, com até 80% de presença confirmada, receberão o Certificado de Excelência em Gestão de Empresa de Sementes – da Academia ABRASS.

 “Tudo se inicia na semente, já estamos fazendo nosso plantio na certeza de que nossa colheita será muito farta. Convido a todos a serem novos líderes no setor, participem!” reforça a coordenadora de projetos ABRASS.

Por Nátalie Luna – Assessoria de comunicação e marketing ABRASS.