+55 61 3547-1649


Curso em parceria com a Universidade do Estado de Iowa está com inscrições abertas

Quando o fundador do PayPal, Peter Thiel disse: “A forma mais contrária de pensar não é se opor a multidão, mas pensar por você mesmo” o empresário de Curitiba, Júlio Bravo, da AgroBravo viu nesta sentença uma oportunidade de um novo negócio. O projeto Contrarian Agriculture Series, uma série de encontros que tem como objetivo […]Leia mais

13 de julho de 2020

Quando o fundador do PayPal, Peter Thiel disse: “A forma mais contrária de pensar não é se opor a multidão, mas pensar por você mesmo” o empresário de Curitiba, Júlio Bravo, da AgroBravo viu nesta sentença uma oportunidade de um novo negócio. O projeto Contrarian Agriculture Series, uma série de encontros que tem como objetivo mostrar soluções que saiam do modo tradicional de operação do agro, foi idealizado pela AgroBravo em parceria com a Iowa State University e a Hawkeye Comunity College.

Precisamos ser questionadores

“Para construir o futuro precisamos desafiar dogmas que formatam a nossa visão do passado. Precisamos ser questionadores. Já imaginou se não houvessem determinados nãos, ou até crises. Onde estaríamos hoje? Precisamos repensar a nossa visão sobre o futuro.”, explica Júlio Bravo. “Queremos tirar o produtor do status quo, plantar, colher e comercializar. O que o produtor pode, e deve fazer, que as grandes indústrias fora do Brasil já fazem? Quais são os processos que funcionam ou não, na agricultura atual?”, instiga Júlio.

O primeiro encontro acontece dia 14 de julho, na próxima terça-feira, das 20h até as 22h30min, com os palestrantes Rob Trice, fundador do Mixing Bowl e da Better Food Ventures, que começou a alavancar em 2013, ele utilizou sua experiência em capital de risco na área de telecomunicações, celular e Internet para a aplicação de tecnologia da informação nos setores de alimentos e agricultura, e a produtora rural, Aline Bortoli, do Grupo Bom Futuro, maior empresa produtora de grãos do Brasil. Rob vai questionar a real importância da previsão de alimentar 9 bilhões de pessoas em 2050, já Aline vai falar sobre o “Agro além da porteira”.

Confira a programação completa:

Sessão 2 | 21 de julho

“Uma cultura empreendedora não é construída com cenouras ou palitos”
Bruce Rastetter, fundador e CEO do Summit Ag Group.

“Case SLC: uma startup de 75 anos”
Frederico Logemann, gerente de relacionamento com investidores e planejamento estratégico da SLC.

Sessão 3 | 28 de julho

“A negação da ciência não existe”
Roxi Beck, vice-presidente da Look East PR e faz parte do conselho da Iniciativa de Empreendedorismo Agrícola da Iowa State University.

“Empresas sustentáveis irão ditar o desenvolvimento do agronegócio”
Frederico Trucco, CEO da Bioceres S.A.

Sessão 4 | 4 de agosto

“Uma visão das futuras importações chinesas não vem do Brasil ou dos Estados Unidos, mas do Chile”
Dr. Wendong Zhang, professor na Universidade de Iowa.

“Como é a relação de fundos de investimento no agronegócio”

Lucio Feijó Lopes, sênior partner na Feijó Lopes Advogados.

Sessão 5 | 11 de agosto

“As melhores oportunidades vêm de lugares que a maioria das pessoas pensam ser estúpidas”
Harry Stine, CEO e fundador da Stine Seeds

“O agro brasileiro: potencial e desafios”
Paulo Hermann, presidente da John Deere Brasil

Sessão 5 | 18 de agosto

Encerramento com apoio da Fundação Dom Cabral, onde os participantes terão a oportunidade de participar de Workshops e debate entre os professores.

As inscrições podem ser feitas no site https://pt.contrarianagriculture.com/, o valor do investimento é de R$1.300,00, e haverá tradução simultânea, além de certificado da Iowa State University. Após cada sessão haverá um encerramento com workshops. Estudantes possuem desconto e receberão a certificação internacional. 

Fonte: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA