+55 61 3547-1649


Posse FPA – ABRASS prestigia solenidade e reforça apoio a nova diretoria da Frente Parlamentar

A bancada liderada por Pedro Lupion (PP-PR) é composta por 300 deputados federais e 44 senadores. 

8 de março de 2023

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) esteve presente durante cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – biênio 2023-2024 – nesta terça-feira (07), em Brasília (DF), para ressaltar as parcerias entre as entidades que buscam acentuar a relevância da agropecuária no Brasil.

Foto arquivo FPA: Diretoria biênio 2023-2024

O evento contou com a presença das instituições, parlamentares, ministros de Estado e governadores. A bancada terá, pelos próximos dois anos, a presidência do deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) liderando 300 deputados federais e 44 senadores. 

“Estamos esperançosos, a FPA é para o agro uma composição muito forte, com representatividade e comprometida com a defesa dos interesses do segmento!”, afirmou Gladir Tomazelli, presidente da ABRASS.

Na oportunidade o Lupion fez questão de recordar a pujança e consistência do setor, especialmente, durante a pandemia, e criticou os que se utilizam do segmento para distorcer fatos a respeito do agro brasileiro.

“Falo de um segmento que representou 27% do PIB do País em tempos de Covid-19 e que atingiu um superávit comercial de US$ 62,310 bilhões em 2022. Não vamos admitir que alterem a realidade do que o nosso setor representa para o Brasil. Somos, verdadeiramente, o esteio social e econômico da nação”.

Foto arquivo FPA: Presidente Pedro Lupion

O presidente da Frente reiterou, ainda, o compromisso da bancada com o direito de propriedade. Segundo ele, o Brasil não vai servir de palco para invasões e destruição desenfreada, nem terá o futuro comprometido por conta de atitudes criminosas.

“Não vamos permitir que se criem narrativas distorcidas de crimes e irresponsabilidades no campo. Esse é um compromisso da Frente Parlamentar da Agropecuária e de todos que defendem o convívio pacífico no país. O futuro do País está em nossas mãos”, reforçou Pedro Lupion.

Fonte: FPA e Assessoria de comunicação ABRASS