+55 61 3547-1649


1ª Edição do Prêmio Inovação da ABRASS, criado em 2020, teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisa com viabilidade, relevância frente às dificuldades enfrentadas na cadeia produtiva de sementes de soja no Brasil e que utilizassem de novas tecnologias e das mais variadas formas de inovações que contribuíssem quanto ao aprimoramento de diversas áreas do setor.  

A comissão Julgadora, formada pelo Conselho Superior da ABRASS e também composta por parceiros institucionais, foi responsável pela seleção dos  participantes que avançaram nas etapas e concorreram ao prêmio de R$50.000,00 (cinquenta mil reais).

O projeto escolhido foi anunciado no 2º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja – ENSSOJA 2022, evento que aconteceu em Mogi das Cruzes (SP) e reuniu pesquisadores, indústrias de sementes, empresas obtentoras de tecnologia e produtores rurais de diversos pontos do país. Na oportunidade, o primeiro colocado recebeu a premiação, assim como reconhecimento público e um legado para a categoria.

A Abrass pretende seguir com esta iniciativa, aguarde maiores informações sobre a 2º Edição do Prêmio Inovação!​

Seguem abaixo registro das etapas e editais publicados oficialmente pela associação nesta primeira edição.

ETAPAS

1

As inscrições juntamente com as propostas de projetos foram enviadas para o contato de e-mail: projetos@abrass.com.br, contendo o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (ANEXO I), juntamente com a Proposta de Trabalho (ANEXO II) e o VÍDEO-PITCH de até 3 (três) minutos sobre os projetos.

Projetos publicados e confirmados no edital n°04 e n°10.

2

A comissão julgadora avaliou os projetos, realizou entrevistas e elencou os finalistas.

3

A seleção dos 3 projetos finalistas foi divulgada com a publicação de edital oficialmente no site www.abrass.org.br.

4

O resultado final, com a divulgação do 1º, 2º e 3º colocado, foi realizado no ENSSOJA.

5

A ABRASS concedeu troféus de classificação para os três finalistas e o vencedor recebeu o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) durante o ENSSOJA.

EDITAIS PUBLICADOS