Prorrogadas as inscrições para curso on-line de produção de sementes e mudas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Embrapa prorrogou até o dia 19 de junho, as inscrições para o curso on-line Produção e Tecnologia de Mudas e Sementes. Devido à grande procura, também foi aumentado o número de vagas de 2.500 para 3.000, além de ser ampliado o tempo de realização da capacitação, que pode ser concluída até 26 de julho. 

O curso é gratuito e voltado para produtores, técnicos, estudantes e professores, e também é aberto para todos os interessados em aprender como realizar o plantio correto de uma semente e fazer uma muda.

É realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Embrapa, onde o participante pode assistir às aulas e realizar as atividades no seu ritmo e nos melhores horários.

A capacitação é composta por 24 videoaulas, ministradas por diferentes profissionais da área e disponibilizados no formato de módulos. Em dias programados são realizadas aulas tiradúvidas sobre os temas dos diferentes abordados. 

Os seis módulos do curso tratam da produção e mercado de sementes, secagem e armazenamento de sementes, fatores que afetam a germinação e dormência de sementes, qualidade fisiológica de sementes, produção de mudas e sementes e mudas em um mundo em transformação. 

As inscrições são realizadas através da plataforma E-Campo (Vitrine de capacitações on-line da Embrapa), no link: www.embrapa.br/e-campo/producao-e-tecnologias-de-sementes-e-mudas

Fernanda Birolo (MTb 81/AC)
Embrapa Semiárido

Contatos para a imprensa
[email protected]
Telefone: (87) 3866-3734

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Fonte: Embrapa