+55 61 3547-1649


Semana mais ABRASS: Treinamento terá inicio no mês de março

Esta será a primeira semana do projeto elaborado com exclusividade para os associados e parceiros da associação.

23 de fevereiro de 2021

A Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) realizará a primeira “Semana + ABRASS” nos dias 09,10 e 11 de março, às 16h (horário de Brasília), remotamente (sala virtual), para tratar sobre o tema – Fatores que interferem no tratamento químico de sementes de soja e na preservação de sua qualidade ao longo do armazenamento – palestrado pelo professor João Almir – Universidade Federal de Lavras (UFLA).

“Nestes três dias esperamos levantar alguns dos principais fatores que interferem no armazenamento e no tratamento, mostrando alguns resultados de pesquisas obtidos ao longo dos anos trabalhando nesta área. Espero poder contribuir levantando alguns dos principais fatores que geralmente passam despercebidos  pelos produtores de sementes de soja. Pontos estes que tem sido bastante desafiador ao  setor sementeiro do país”, afirmou o professor.

Com apoio e patrocínio da Bayer Crop Science (Brasil) este é um dos projetos ABRASS 2021, elaborado com exclusividade para os associados e parceiros da associação. As palestras, que acontecerão nos meses de março, abril, julho, setembro e novembro, foram elaboradas pelo setor de projetos estratégicos da associação em conjunto com a multinacional.

Os pontos mais importantes levados em consideração para a programação foram a troca de conhecimentos, informações e aprendizados em diversas áreas de interesse dos produtores de sementes de soja.

“É um prazer estarmos juntos mais uma vez. Afinal, é de extrema relevância para nós capacitar e preparar o nosso setor para o que vem por ai. Não só pelas novas tecnologias que estamos lançando, mas também por toda questão que envolve qualidade e gestão do setor de sementes”, declarou Marcelo Neves – diretor executivo de negócios Soja & Algodão – da Bayer Crop Science.

Para Andréia Bernabé, coordenadora responsável pelos projetos estratégicos da ABRASS, o primordial nas semanas de treinamento será fortalecer a participação e aprendizado dos multiplicadores de sementes de soja. 

“Acredito que existe a necessidade constante da qualificação do setor sementeiro brasileiro, por isso aguardamos a todos para vivenciarem esta experiência conosco. Nossa intenção é tratar com excelência sobre todos os temas relacionados à produção de sementes de soja e preparar os nossos multiplicadores e parceiros para os avanços do agronegócio”, enfatizou Andréia. 

Segundo o presidente da associação, Tiago Fonseca, a semana + ABRASS vem de encontro com o cenário globalizado do mercado atual que tem exigido das empresas investimento em conhecimento e uma gestão moderna.

“O avanço das informações, da tecnologia, a necessidade de soluções rápidas, as mudanças organizacionais forçam as empresas não somente a mudar sua forma de atuar, mas também a forma de investir em conhecimento de várias áreas do setor. Queremos que os treinamentos continuem sendo uma oportunidade para os multiplicadores realizarem melhores investimentos conquistando rendimentos e notoriedade no mercado, e consequentemente, trilharem ao sucesso”, finalizou o presidente.

A cada mês a ABRASS estará divulgando os temas e palestrantes convidados para os treinamentos, para mais informações acesse – https://abrass.org.br/ – ou entre em contato com nossa equipe – (61) 3547-1649.

Por: Nátalie Luna

Assessoria de Comunicação ABRASS.