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Serviços associados a produtos foi destaque no encerramento da Academia ABRASS

A última unidade contou com o “Business to Business”, com a presença da diretoria da associação, de representantes da Bayer e da Mprado

10 de outubro de 2022

O encerramento da 3 ° edição da Academia ABRASS foi marcado com a apresentação da unidade temática da área comercial, com o tema – Serviços Integrados a produtos, ministrado pelo consultor Hernani Vasconcelos. O programa de capacitação que teve duração de seis meses foi realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja, teve o apoio da Bayer e curadoria da Mprado Consultoria.

Neste 21º módulo, em especial, a diretoria executiva da entidade afirmou que as parcerias têm proporcionado resultados positivos e o fortalecimento desse relacionamento tem esclarecido sobre o papel da ABRASS na busca pelo o que há de melhor para qualificar e preparar associados e suas equipes técnicas.

O conteúdo especializado, marca atuante da consultoria deste projeto, foi parabenizado pela condução e formato executados. “Agradecemos a equipe Mprado pelo direcionamento, seriedade, foco e entendimento que mostrou sobre o agro. É por isso que buscamos parcerias que tenham o que oferecer e que agregam valor a nossa atividade”, parabenizou Tomazelli.

Foto divulgação Academia ABRASS

Neste cenário, a informação, o conhecimento e a preparação de profissionais especializados esteve diretamente ligada à performance da educação e experiência. “O fato de trabalharmos com todos os elos da cadeia produtiva nos dá condições para desenvolver conteúdos mais personalizados e direcionados ao dia a dia das empresas de sementes de soja”, confirmou Marcelo Prado, fundador da Mprado consultoria.

O apoio da Bayer em promover a inovação, pesquisa e desenvolvimento também foi ponto estratégico para o sucesso da Academia. “A associação preza pela capacitação, entendimento, harmonização das questões comerciais, políticas, entre outras temáticas que tragam benefícios principalmente para o setor de multiplicação de sementes. Por isso, precisamos criar módulos que possam tratar sobre biotecnologia, tema de relevância para a agricultura brasileira”, pontuou o presidente da entidade.

A qualificação, apontada como a melhor forma de retorno em qualquer negócio, foi exemplo simples do DNA que a multinacional carrega em 158 anos de história. Um investimento para o agronegócio, preparando-o quanto aos desafios da agricultura brasileira.

“Estamos vendo países vizinhos como a Argentina, que seguiram o caminho de não acreditar e não depender de novas tecnologias e a agricultura está estagnada, a produção média não passa de 50 sacas, não tem avançado. No Brasil o caminho foi inverso, em 30 anos triplicamos a produtividade de soja em cima de conhecimento e inovação, na defesa do uso da biotecnologia. Precisamos nos fortalecer e capacitar para evoluir a agro-indústria e continuar sendo referência mundial na produção de soja e de outras culturas”, enfatizou Fernando Prudente – diretor de Negócios Cerrados na Bayer.

Business to Business –  Ligado a temática desse encontro o termo “De Empresa para Empresa” apontou o palestrante Hernani Vasconcelos os desafios das grandes parcerias traçadas pelas empresas em conquistar o que o cliente final espera. Todas as estratégias como preço, produto, marketing, logística e tributária, devem ser analisadas.

“No ambiente de negócio o maior diferencial são os serviços somados aos produtos. É próprio de cada empresa e de cada ser humano. Deve ser praticado por toda corporação, incluindo seus distribuidores. A prestação de serviço é uma das melhores formas de adicionar valor ao produto É por meio disso que mantemos a lealdade do cliente”, alertou Vasconcelos.

Foto divulgação Academia ABRASS

Conhecimento, habilidade e atitude – denominado como CHÁ – são exercidas para ganhar competitividade no mercado. Afinal, serviço é entrega e à medida que as tecnologias melhoram as demandas por serviços aumentam. Experiência relatada por Renan Silva Macedo, gerente comercial da Girassol Agrícola (associada à ABRASS).

“Ao longo dos 15 anos trabalhados a criação de proximidade com o cliente é mais que necessária. Quanto maior a intensidade e qualidade da nossa presença junto a ele nos proporcionará dados fundamentais sobre sua atividade e informações de mercado, formulando a tendência que melhor representará nosso serviço”, tratou o gerente comercial.

Por Nátalie Luna

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing ABRASS