+55 61 3547-1649


Soja recua em Chicago nesta 5ª feira e mercado volta os olhos para o USDA Outlook Forum

Coronavírus, a colheita no Brasil e mais fatores geopolíticos mundo a fora também seguem no foco do mercado

20 de fevereiro de 2020

O mercado da soja opera em baixa nesta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília), recuavam pouco mais de 2 pontos nos principais contratos, levando o março a US$ 8,94 e o julho a US$ 9,12 por bushel. Os traders ainda buscam uma direção para as cotações no cenário internacional à espera de novas notícias. 

A expectativa principal do mercado continua sendo a demanda da China pela soja norte-americana. “A expectativa dos altistas é que, a qualquer momento, o USDA anuncie compras de soja americana pela China”, diz Steve Cachia, consultor da AgroCulte e da Cerealpar. 

Paralelamente, o coronavírus, a colheita no Brasil e mais fatores geopolíticos mundo a fora também seguem no foco do mercado. “E a maior preocupação do mercado volta a ser uma possível recessão global e a influência sobre a demanda”, completa o consultor. 

Mais do que isso, as informações que partem do Outlook Forum do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que se inicia hoje, ganha mais espaço no radar dos traders neste momento. É deste evento que chegam as primeiras perspectivas sobre a nova safra de grãos dos EUA e os números, a depender de sua intensidade, poderiam mexer com o andamento das cotações.

Fonte: Notícias Agrícolas