+55 61 3547-1649


Academia ABRASS – Cenários Econômicos e Desafios do Agro 2023

A fim de preparar os multiplicadores de sementes de soja e suas equipes técnicas com know-how de qualidade a ABRASS, em parceria com a MPrado e Bayer, realizou nesta sexta-feira (11) a palestra – Cenários Econômicos e Desafios do Agro 2023. Que tratou sobre as possíveis adversidades dentro dos cenários políticos, econômicos, climáticos e comerciais […]Leia mais

11 de novembro de 2022

A fim de preparar os multiplicadores de sementes de soja e suas equipes técnicas com know-how de qualidade a ABRASS, em parceria com a MPrado e Bayer, realizou nesta sexta-feira (11) a palestra – Cenários Econômicos e Desafios do Agro 2023. Que tratou sobre as possíveis adversidades dentro dos cenários políticos, econômicos, climáticos e comerciais que afetarão o Brasil e o mundo no próximo ano.

Foto arquivo Academia ABRASS

O palestrante, Marcelo Prado, fundador e presidente da MPrado Consultoria, trouxe reflexões e expôs casos de empresas e dados atualizados como referências dos impactos já sofridos em 2022. Especialista do agronegócio, Marcelo alertou aos produtores que será preciso olhar além do setor para entenderem determinados comportamentos e que estes possam servir de alertas, aprendizados ou de referências para os empresários. Por isso, a informação será a base para acertos na tomada de decisões e escolhas para o futuro do segmento.

“Apesar da indústria de sementes de soja ter muito êxito, com bons resultados, este não deve ser motivo para relaxar. Será preciso manter a evolução tecnológica dentro das empresas, continuar capacitando as equipes, buscando melhorias no processo de gestão e de governança sempre! Ainda que o setor de alimentos e bioenergia sejam um dos últimos a sofrerem os problemas, eles poderão chegar até nós.”, advertiu Marcelo Prado.

Foto arquivo Academia ABRASS

A iniciativa de compartilhar conhecimento e promover a união foram primordiais para a continuidade da obtentora nesta parceria. “Os desafios são grandes, mas com união, com a associação, com pessoas trabalhando juntas e com conhecimento embarcado podem ter certeza que nenhuma dificuldade irá nos assustar.” Afirmou Fernando Prudente, diretor de Negócios Cerrados na Bayer.

O presidente Gladir Tomazelli finalizou agradecendo ao time da MPrado por compartilharem expertises fundamentais para o futuro do agronegócio e por toda curadoria desenvolvida, da mesma forma reconheceu a Bayer pelo apoio na realização da Academia ABRASS 2022. “Esse esforço em trazer o melhor para o agro seja nas áreas administrativas, contábeis, financeiras, de produção, na área técnica nos mostra que procuram fazer além para atender a associação. Essa é uma grande parceria e espero que ela perdure, pois é com ela que colhemos bons resultados. Muito obrigado!” enalteceu o presidente. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing ABRASS