PROTOCOLO DE SEMENTES

O projeto “Protocolo de Sementes ABRASS” tem a missão de fortalecer estratégias e soluções aos multiplicadores associados a fim de construir e implementar um protocolo de boas práticas para produção de sementes de soja de alta qualidade e assegurar aos agricultores e outros agentes do setor que os produtores de sementes de soja da ABRASS concedem as melhores sementes ao mercado.

As boas práticas nos processos de produção de sementes de soja estão presentes no dia a dia dos multiplicadores. Essas condutas são resultado do cumprimento das regras e legislação específicas e das particularidades de cada região de produção de sementes.

Os professores especialistas, o Dr. Geri Eduardo Meneguello e o Dr. Francisco Amaral Villela, ambos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), são responsáveis pela execução do projeto.

O projeto está dividido em cinco etapas: 1) Diagnóstico; 2) Redação Preliminar de Protocolos; 3) Treinamentos de equipes; 4) Redação dos Protocolos Definitivos; e 5) Implementação dos Protocolos nas Empresas.