+55 61 3547-1649


Limpeza de Colhedora: Como proteger a minha lavoura das plantas daninhas

É comum o compartilhamento de uma mesma colhedora para fazer a colheita de culturas em diferentes fazendas. Da mesma forma, o transporte desses equipamentos pode ocasionar a dispersão de sementes de uma área para outra, inclusive sementes de plantas daninhas. A adoção de Boas Práticas relacionadas à limpeza dos maquinários são fundamentais para que as […]Leia mais

30 de novembro de 2020

É comum o compartilhamento de uma mesma colhedora para fazer a colheita de culturas em diferentes fazendas. Da mesma forma, o transporte desses equipamentos pode ocasionar a dispersão de sementes de uma área para outra, inclusive sementes de plantas daninhas.

A adoção de Boas Práticas relacionadas à limpeza dos maquinários são fundamentais para que as sementes de plantas daninhas não sejam disseminadas e se desenvolvam em talhões distintos, acarretando grandes perdas às culturas. Por essa razão, é importante que todo agricultor após as operações de colheita faça a limpeza da colhedora antes de transferi-las para outras áreas.

Diante disso, o HRAC-BR desenvolveu o vídeo “Limpeza de Colhedora: Como proteger a minha lavoura das plantas daninhas resistentes”. Essa e outras ações do Comitê intensificam a promoção das Boas Práticas Agrícolas para prevenção e mitigação dos problemas de plantas daninhas resistentes aos herbicidas nas diferentes culturas agrícolas.

No site do HRAC-BR você encontra diversos materiais sobre o manejo integrado de plantas daninhas.

Conhece o HRAC BRASIL?

O HRAC-BR é a Associação Brasileira de Ação a Resistência de Plantas Daninhas aos Herbicidas. O comitê é formado por representantes das principais empresas da indústria química de herbicidas no Brasil.​

Dedicada ao fomento à pesquisa, treinamento, divulgação e desenvolvimento de trabalhos na área de resistência de plantas daninhas aos herbicidas, também coordena ações conjuntas que visam, principalmente, promover as boas práticas agrícolas para prevenção e mitigação dos problemas de plantas daninhas resistentes aos herbicidas nas diferentes culturas.

Entra no site do HRAC e confira…tem muita coisa bacana lá. Clique aqui para conhecer.

Fonte do Vídeo: canal do HRAC Brasil no Youtube.

Fonte: Mais Soja