+55 61 3547-1649


A ABRASS reuniu líderes do mercado de sementes de soja de todo o país

O ENSSOJA contou com a participação maciça do setor sementeiro. O 1º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja – ENSSOJA proporcionou de forma inédita aos seus participantes momentos de atualização. Foram apresentadas palestras de especialistas sobre temas relevantes como mercado, biotecnologia, inovação e qualidade na produção. Em sua primeira edição, o evento disponibilizou uma vasta programação técnica voltada […]Leia mais

9 de julho de 2019

O ENSSOJA contou com a participação maciça do setor sementeiro.

O 1º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja – ENSSOJA proporcionou de forma inédita aos seus participantes momentos de atualização. Foram apresentadas palestras de especialistas sobre temas relevantes como mercado, biotecnologia, inovação e qualidade na produção.

Em sua primeira edição, o evento disponibilizou uma vasta programação técnica voltada para as principais políticas públicas e o setor de sementes de soja no Brasil.

Visando desenvolver a união do setor a ABRASS reuniu multiplicadores de sementes de soja, pesquisadores, empresas e lideranças do seguimento no Brasil, com intuito de viabilizar mudanças e a modernização do sistema de produção.

Além de seus associados estiveram presentes durante o evento o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), Alceu Moreira, os ex´s ministros da agricultura, Neri Gueller e Blairo Maggi.

O presidente da FPA destacou que o evento promovido pela ABRASS, marcou a forte presença do Brasil no mercado mundial de sementes de soja, “Estamos crescendo e seguiremos assim, combatendo as fake news e trabalhando pelo progresso”, assegurou Alceu.   

Para o presidente da ABRASS, Tiago Fonseca, o evento teve o seu objetivo alcançado, “O ENSSOJA superou nossas expectativas, estamos muito contentes com o resultado e esse foi o primeiro de muitos encontros que teremos em prol de conquistar melhorias em nosso setor”, destacou o presidente.

O evento ocorreu durante os dias 5, 6 e 7 de julho, em Chapada dos Guimarães. E contou com o apoio dos patrocinadores: BAYER, BASF, BIOGROW, CORTEVA, GDM, INDIGO, STOLLER, SYGENTA, TMG e UPL.