+55 61 3547-1649


ABRASS apoia biotecnologia Conkesta E3 como nova opção para o mercado de sementes de soja

A importação de variedades com essa tecnologia foi aprovada pela União Europeia, trazendo uma nova opção de variedades para os multiplicadores de sementes de soja.

20 de agosto de 2021

Brasília, 20.08.2021 – A Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) apoia a Conkesta E3, tecnologia lançada pela Corteva e que acaba de ser aprovada pela União Europeia, como uma nova opção para somar no equilíbrio comercial do mercado brasileiro de sementes de soja.

A importação e comercialização das variedades desta tecnologia trazem aos multiplicadores a oportunidade de oferecerem aos agricultores sementes de soja com padrão de qualidade e que conferem proteção contra as principais lagartas que atacam lavouras de soja.

Diante do exposto, a diretoria da associação, que tem interagido com obtentores vegetais e detentores de processos biotecnológicos, parabeniza a empresa por mais essa conquista e reforça que toda inovação em sementes é válida para promover a alta performance desta cadeia produtiva.

“Temos buscado unir forças com toda cadeia, em prol de ações que nos levem a cada vez mais atender as exigências do mercado quanto as sementes de alto padrão, nos adaptando às novas tecnologias de mudanças constantes de inovação, e sobretudo quanto à profissionalização dos multiplicadores. Vamos avaliar a proposta desta biotecnologia da Corteva para continuarmos a oferecer sementes de qualidade e contribuir com a alta produtividade brasileira de soja.”, afirmou o vice-presidente da ABRASS, André Schwening.

Assim, também finalizou o presidente da associação. “Parabenizamos a Corteva por esse progresso, acreditamos que essa nova tecnologia é um avanço para a agricultura brasileira. Que tem proporcionado boas práticas agrícolas, oferecendo maiores cuidados com o meio ambiente, melhorando na utilização de máquinas e performances dos profissionais envolvidos. Além disso, contribuí sobre o ganho genético de produtividade”, afirmou Gladir Tomazelli.