+55 61 3547-1649


Clima e tecnologia são bons aliados na agricultura

Chuvas fortes e torrenciais geralmente são as grandes causadoras de problemas nos centros urbanos, como alagamentos, queda de árvores e destelhamento de casas. Mas, quando se fala em agricultura, os problemas gerados pelo excesso de precipitação são outros.  Levando em conta que o Brasil é um país de clima temperado e ambiente tropical, é muito […]Leia mais

24 de agosto de 2020

Chuvas fortes e torrenciais geralmente são as grandes causadoras de problemas nos centros urbanos, como alagamentos, queda de árvores e destelhamento de casas. Mas, quando se fala em agricultura, os problemas gerados pelo excesso de precipitação são outros. 


Levando em conta que o Brasil é um país de clima temperado e ambiente tropical, é muito comum a proliferação de plantas daninhas, fungos, vírus e bactérias nas lavouras. Como cada cultura possui sua fisiologia e necessidades, frio ou calor em excesso e volumes expressivos de chuva podem acarretar em perdas irreparáveis, além de paralisarem os trabalhos de campo. Por isso, é necessário saber se as condições climáticas e de tempo estão de acordo com a necessidade da produção. 


No entanto, não basta que o produtor conte apenas com a informação meteorológica para obter os melhores resultados em campo – as tecnologias do mundo agro também têm se mostrado essenciais quando o assunto é maior produção e rentabilidade. 


Um dos equipamentos mais utilizados em campo é o trator. Inicialmente esta era uma máquina apenas de força, no entanto, a evolução da agricultura permitiu que outras funções fossem desempenhadas, além do desenvolvimento de equipamentos de alta qualidade, confiabilidade e durabilidade. Os tratores hoje trazem mais conforto na operação, sistemas hidráulicos de alta capacidade e itens de agricultura de precisão, como o piloto automático. 

Neste conceito, a John Deere, que atua no segmento agrícola brasileiro há mais de trinta anos, desenvolveu a nova linha de tratores 6M, uma linha de tratores de porte médio a grande ideal para o agricultor que deseja estar um passo à frente na produção. Com o 6M não tem tempo ruim: de visual moderno e arrojado, possui uma cabine ampla, climatizada, silenciosa e com a maior área de visão do mercado. A suspensão e os comandos ergonômicos garantem ao operador uma jornada de trabalho mais produtiva, faça chuva ou faça sol. 


E se as condições do terreno estiverem ruins, fique tranquilo! A suspensão hidropneumática do eixo dianteiro garante a tração, aumentando a produtividade em até 8%. Além disso, a nova transmissão automatizada CommandQuad™ escolhe a melhor relação de trabalho, o que gera até 9% mais economia.


Neblina e baixa visibilidade? Não se preocupe! A tecnologia do 6M conta com piloto automático de precisão, monitor intuitivo de última geração e conectividade para acompanhar e gerenciar a operação de qualquer lugar.

A John Deere Conecta é um hub digital de conteúdo que combina o virtual com o real. Além do pavilhão de exposições online, com diversos lançamentos da John Deere, é possível também acessar os serviços de pós-vendas, inovações para agricultura de precisão, soluções financeiras do Banco John Deere e manter contato direto com concessionários.


A nova plataforma da John Deere não se limita apenas à experiência de produtos e ofertas de serviços – ao acessar o hub, o cliente tem acesso a informações exclusivas, tendências atuais e eventos que exploram as inovações para o campo.

Por Amanda SampaioFonte: Climatempo