Brasília(DF) - A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) promoveu reunião virtual, nessa segunda-feira (17), onde abordou o tema “Reforma Tributária – desafios da implementação para o agro” para seus associados e equipes contábeis, financeiras e administrativas das empresas.
Diante da complexidade do tema e de seus desdobramentos operacionais, fiscais e estratégicos, a associação contou com a apresentação do Coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, que trouxe os principais pontos da implementação da Reforma Tributária, destacando seus efeitos diretos e indiretos sobre as empresas e atividades do agronegócio.
“Preciso provocar vocês com uma pergunta importante – Você está preparado? Afinal, as mudanças, o período de transição e de implementação irão exigir atenção. Poderão surgir dúvidas e todas as áreas precisam estar cientes das regras e processos que serão alterados”, alertou Renato Conchon.
A Reforma Tributária entrará em vigor no início de 2026, trazendo mudanças significativas que exigem entendimento aprofundado, planejamento e adaptação antecipada por parte das empresas do setor de sementes.
A ABRASS reforçou seu compromisso em apoiar os multiplicadores na preparação para este novo cenário, promovendo conhecimento técnico, orientação especializada e espaços de diálogo sobre temas essenciais ao desenvolvimento do setor.
“Seguimos com a missão de buscar as principais ferramentas e orientações, através das relações institucionais com entidades do setor e governamentais para sanar as dúvidas e os pontos de interesse dos nossos associados”, afirmou o diretor executivo da ABRASS, Osli Barreto.



