+55 61 3547-1649


Protocolo de Sementes ABRASS

Workshop Técnico proporcionará ampla discussão para implementação de um protocolo dos processos produtivos e da qualidade de sementes de soja

9 de abril de 2024

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), realizará nos dias 11 e 12 de abril, o Workshop Técnico – Protocolo de Sementes ABRASS. O projeto segue a missão de fortalecer estratégias e soluções aos multiplicadores associados a fim de construir e implementar um protocolo de boas práticas para produção de sementes de soja de alta qualidade.

Na fase de diagnóstico, os professores especialistas, o Dr. Geri Eduardo Meneguello e o Dr. Francisco Amaral Villela, ambos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foram responsáveis pela condução das pesquisas e entrevistas, e apresentarão uma síntese dos resultados, com as devidas análises e interpretações, no intuito de ampliar o debate durante o Workshop para a definição dos padrões a serem buscados para este protocolo. O objetivo é prosseguir na entrega de sementes de alto padrão e assegurar ao setor que os produtores de sementes de soja da ABRASS concedem as melhores sementes ao mercado.

Protocolo de Sementes ABRASS

O projeto está dividido em cinco etapas: 1) Diagnóstico; 2) Redação Preliminar de Protocolos; 3) Treinamentos de equipes; 4) Redação dos Protocolos Definitivos; e 5) Implementação dos Protocolos nas Empresas.

Assessoria de Comunicação ABRASS