+55 61 3547-1649


RODADA Enlist ®: Treinamento Técnico do Sistema Enlist ® é apresentado aos Multiplicadores ABRASS

A Corteva, com apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja, promove treinamentos para auxiliar os produtores a enfrentarem os principais desafios da agricultura.

19 de julho de 2021

Brasília, Julho 2021 – No intuito de promover informação e conhecimento sobre o Sistema Enlist ®, a Corteva com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), inicia nesta terça-feira (20.07), às 16h (horário de Brasília), treinamento técnico para os associados e seus colaboradores da região sul do país.

A Rodada Enlist ® surgiu para que o setor sementeiro possa aprimorar e ter um Know-how sobre o Sistema e todas as possibilidades que ele traz.

“A Associação está na posição de contribuir para o setor trazendo esclarecimentos, para que o segmento seja uma ponte entre o produtor e o agricultor. Ter a compreensão sobre as políticas de boas práticas do Sistema Enlist ® do Brasil é uma iniciativa que engloba toda a cadeia de preservação dos sementeiros”, avalia o diretor de Projetos e Comissões, Gilvanio Pereira da Silva.

Este é um projeto de treinamento para auxiliar os produtores de sementes de soja com relação aos benefícios e posicionamentos do Sistema Enlist ®, cuja tecnologia associa a genética de alta performance ao manejo de plantas daninhas e de lagartas, para os produtores manterem o controle da operação e maximizarem o potencial produtivo da lavoura.

O Sistema conta com três pilares: sementes e biotecnologia, herbicidas e boas práticas agrícolas, oferecendo mais diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação.

A Líder de Produto Enlist ®, Cristiane F. Martin, explica que durante o período de desenvolvimento da tecnologia a Corteva ouviu toda cadeia e assim construíram esse modelo de negócio atendendo várias demandas apresentadas pelo setor. Assim, entendem que certamente aumentarão as oportunidades de negócio a todos os envolvidos: multiplicadores, distribuidores e obtentores.

“Após anos de pesquisa e desenvolvimento lançamos a Tecnologia Enlist ®, que chega ao mercado trazendo liberdade de escolha aos multiplicadores, assegurando novas oportunidades de manejo da cultura da soja, que garantirão a evolução da produtividade a todos os agricultores brasileiros”, afirmou Cristiane.

Esta é uma das várias iniciativas que serão desenvolvidas pela Corteva, com suporte da ABRASS ao longo dos próximos anos, assegurando que o produtor tenha a experiência completa com a tecnologia Enlist. Demonstrando o valor da semente certificada, a importância da escolha de multiplicadores com qualidade diferenciada, além da utilização de várias opções de manejo que Enlist traz, inclusive em pós – emergência, para controle das principais plantas daninhas dos sojicultores.

“O principal objetivo dessa parceria é a capacitação de toda a equipe técnica, tanto do ponto de vista agronômico como do ponto de vista comercial, para que eles tenham domínio dessa tecnologia e sobre o que estarão ofertando ao produtor. Este é um grande progresso, pois conseguimos unir os elos da cadeia, promovendo tecnologia de vanguarda e avançada disponível para o produtor rural a partir dessa safra de 2021”, explicou João Braga, Líder de Licenciamento Enlist ®.

Para o gerente comercial, Gilvanio Pereira da Silva – Uniggel Sementes (GO) – esta é uma ação de forte interesse e participação por parte dos associados ABRASS. “Nós produtores esperamos que essa nova tecnologia traga melhor rendimento, o controle de pragas como as ervas daninhas e as lagartas, além de almejarmos um custo-benefício com a utilização desse sistema”, declarou.

PROGRAMAÇÃO RODADA ENLIST ®

20 de Julho (terça-feira) – Ás 16h (horário de Brasília).

27 de Julho (terça-feira) – Ás 17h (horário de Brasília).

28 de Juho (quarta-feira) – Ás 17h (horário de Brasília).

*O link de inscrição está sendo encaminhado para o contato de e-mail e de Whatsapp dos associados e seus colaboradores. Assim, também estará sendo feito com relação ao link de acesso à sala virtual.

Por Nátalie Luna

Assessoria de Comunicação e Marketing ABRASS.