A utilização de sementes de baixa qualidade pode causar sérios problemas para o cultivo e também para a saúde pública, uma vez que os produtos desenvolvidos não terão todos os seus nutrientes.
Além disso, o produtor, se utilizar sementes de baixa qualidade, terá a necessidade de fazer o replantio, perderá a melhor época de semeadura e terá ainda o risco de sobreposição de herbicidas, entre outros pontos importantes.
Todas essas adversidades culminam no mesmo resultado: diminuição da produtividade e, consequentemente, da rentabilidade do produtor rural. Por isso, é importante conhecer uma das tecnologias mais eficazes para o pleno tratamento das sementes de soja, a Tecnologia Film-Coating Laborsan AgroR .
De acordo com Milton Ribeiro, Diretor Industrial da Laborsan Agro, a Tecnologia Film-Coating Laborsan AgroR, associada principalmente a uma aplicação eficiente dos produtos em um processo de tratamento de sementes conhecido como TSI (tratamento industrial de sementes), potencializa os resultados dos produtos usados no TS, além de otimizar o processo, trazendo benefícios devido a sua adesão e mudança da superfície das sementes tratadas, como diminuição de perdas (em forma de película de TS desprendida, ou na forma de poeira, bem como por lixiviação), além de melhorar o recobrimento do TS nas sementes, trazendo uma melhoria visual às sementes tratadas. Lembra também os ganhos em plantabilidade e maior segurança ao homem e ao meio que a tecnologia confere.
Milton ainda destaca o pioneirismo da Laborsan Agro, trabalhando há mais de 20 anos com os produtos que compõem a Tecnologia Film-Coating Laborsan AgroR , são eles os otimizadores de TS Labfix (mais conhecidos como polímeros) e Labsec (pós secantes), que são bastante seguros à utilização em sementes, frutos de trabalhos de pesquisa desde seu desenvolvimento até posicionamento nos diferentes cenários do TS de soja hoje.
Fonte: Agrolink com informações da assessoria de imprensa.