Para Efraim Fischmann, diretor de comunicação e associado ABRASS – Sementes Estrela – o TSI é o complemento da manutenção da boa semente.
Com a expertise e vivência dentro dos laboratórios da Sementes Estrela, Fischmann destacou alguns pontos específicos de beneficiamentos alcançados com a utilização do TSI.
“Este tratamento protege e nutri nos estágios iniciais, decisivos. Ele não melhora a qualidade da semente, mas agrega a única proteção na semente. Depois só conseguimos proteger a planta pelas folhas. Também evoluiu com a questão de inoculante, longa vida”. Apontou o diretor.
Outra característica evidenciada foi quanto à certificação oferecida. “Têm selos de qualidade que garantem a quantidade das dosagens certas e são feitos também por máquinas industriais muito precisas que conseguem mixar uma série de produtos em quantidades muito pequenas e muito concentradas”. Acrescentou o produtor.
O empresário abordou também sobre a eficácia, inovação e a proteção que o Tratamento de Sementes Industrial oferece aos agricultores. “Ele dá segurança e tranquilidade ao produtor, para que ele só coloque a semente no solo na melhor época e na melhor condição. É uma tecnologia que eu digo é igual carro hidramático “quem usa uma vez nunca mais volta para o manual”. Hoje os sistemas de todas as empresas estão muito evoluídos e com muita tecnologia tem comprovado a sua eficiência há vários anos”. Finalizou o multiplicador de sementes de soja.
Fonte: Sementes Estrela - ABRASS