A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja – ABRASS, publicou na segunda-feira (11.04), o 12º Edital da 1ª Edição do Prêmio Inovação. O documento confirma os três projetos finalistas que avançaram para a etapa final da premiação e concorrerão ao prêmio de R$50.000,00 (cinquenta mil reais).
A seleção dos escolhidos foi realizada a partir da avaliação da Comissão Julgadora, formada pelo Conselheiro Fiscal da ABRASS, Gregory Sanders, pelo Direitor Executivo da Agrihub, Otávio Celidonio e pela Coordenadora da rede de fazendas alfas da Agrihub, Eloiza Zuconelli.
Os projetos foram classificados segundo critérios que apontassem quanto a viabilidade, a relevância frente às dificuldades enfrentadas na cadeia produtiva de sementes de soja no Brasil, que utilizassem de tecnologias e das mais variadas formas de inovações, além de contribuírem quanto ao aprimoramento de diversas áreas do setor.
Os concluintes foram publicados por ordem de avaliação, sendo:
I - Detecção de Pragas Agrícolas por Sensores de Imagens em Dispositivos Fixos; apresentado por João Henrique Lopes, administrador/ analista em desenvolvimento de sistema.
II – Aumento na Produção Agrícola a partir do Tratamento de Sementes com Gás Carbônico; exposto por João Américo Macori Barboza, engenheiro agrônomo.
III – Armazém Inteligente para Sementeira; apontado por Ricardo Venceslau, analista de sistema, pós-graduado em telecomunicações e tecnologias para sistemas de informação.
Os participantes foram convidados pela associação para presenciarem o anúncio do resultado final e colocações (1º, 2º e 3º colocado) do Prêmio Inovação, que será divulgado no dia 14 de junho, durante o Encontro Nacional de Sementes de Soja - ENSSOJA/2022. O evento acontecerá de 13 a 15 de junho, no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP).
O presidente da ABRASS, Gladir Tomazelli, ressalta sobre a importância de projetos que colaboram para o desenvolvimento do setor sementeiro. “A associação tem como missão buscar e incentivar projetos como estes que possam gerar excelentes resultados, prezando pela produtividade e qualidade das sementes de soja produzidas no país.”
Sobre o Prêmio Inovação
O Prêmio Inovação da ABRASS foi criado em 2020, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de projetos e pesquisas com inovações que auxiliam no aprimoramento da cadeia produtiva de sementes de soja.
Sua Comissão Julgadora foi formada por pesquisadores e profissionais de destaque interessados em cooperar no avanço do setor.
Desta forma, etapas foram elaboradas para seguirem com a inscrição, seleção, avaliação, divulgação dos finalistas e do resultado final, para a entrega da premiação ao 1º colocado, no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais).
Esta é uma realização exclusiva da ABRASS e todas as informações e editais estão publicadas na página: https://abrass.org.br/premioinovacao/?swcfpc=1
Fonte: ABRASS - Assessoria de Comunicação